terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SOB CONTROLE



Leitura: Isaias 55:9


Quando vemos os acontecimentos diários, temos a impressão de vivermos num mundo completamente descontrolado. Quem faz mal é premiado e os honestos vivem numa "pendenga" desgraçada.
Será que Deus não esta mais no controle do mundo? Essa era a reclamação no tempo do povo de Malaquias.
Perguntavam "Onde está o Deus do juízo?". 
As vezes também somos tentados a pensar assim. Pode parecer certo, mas Deus diz que isso o aborrece. É cansar o Senhor com palavras. É questionar a capacidade de Deus em punir ou premiar. É acusar Deus de agir de forma parcial e imoral. É querer ser melhor e mais "justo" do que Ele.
Deus responde a essa acusação dizendo que Ele esta no controle da história. Ainda não é o dia do julgamento mas esse dia chegará. Vivemos um tempo de preparo, e de chance de arrependimento. Quando passamos tribulação, somos lavados e purificados. Quem passa pelo fogo do ourives é porque tem algum valor. Esse quadro de que os justos vão mal e os injustos aparentemente tranquilos, um dia será revertido.


Um dia, cada um terá que dar conta das suas próprias obras e feitos. Se você é justo, não se preocupe, que você não terá que pagar pelas injustiças do seu irmão.


Se estamos com Deus, tudo está sob controle!


Pelos laços da cruz: KÉY PIMMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário