sábado, 28 de maio de 2011

CUMPLICIDADE

 Oi povo! Tô pra ver palavra mais linda que 'CUMPLICIDADE'...
É uma das minhas preferidas. Por isso é sobre esse assunto que vamos conversar nesse meu primeiro dia de 'brogue'.rs


Não existe nenhuma formula ou teoria universal a respeito das uniões duradouras, mas existem certas regras que todo casal que quer ter uma relação longa deveria respeitar, vários são os elementos que fazem um relacionamento dar certo. Porém, existem alguns que são essenciais para que uma relação a dois seja duradoura. Nesse texto cito dentre eles a cumplicidade. Sem ela, dificilmente o relacionamento toma forma e se fortalece.
Cumplicidade tem tido seu significado talvez confuso quando se tratando de relacionamentos, mas em tese, está relacionada à conivência na participação de um delito ou crime. Por mais que se pretenda utilizar a palavra cumplicidade com um atributo relativo a casamento/amizade, esta conotação deturpa o propósito real da palavra (Informal). Mas ouvimos, lemos em textos, poemas e somos questionados a respeito da cumplicidade entre casal. O que seria então, se não participação de um crime? Baseando-me em todos os seus significados (expostos alguns deles), concluo: Cumplicidade (não no seu sentido original/real da palavra) como COMPANHEIRISMO. 
Margareth Youcenar certa vez disse: 'Há entre nós muito mais que amor, há CUMPLICIDADE!
Em fim... Torna-se necessário que no relacionamento conjugal, como em qualquer outro, haja uma cumplicidade que leve a uma interação, uma participação, colaboração, parceria, solidariedade. Cumplicidade é estar juntos, é fazer juntos, é vibrar, sonhar, sentir, participar das alegrias, das tristezas, vitorias ou derrotas um do outro.

Hoje o casal que não tem nenhuma cumplicidade está seriamente ameaçado de ver o casamento chegar ao final “antes que a morte os separe."

(Depois de ler tudo isso, você pode estar estarrecido (a) pensando "ela nem é casada, como vai falar tanto sobre esse assunto?"
E eu digo que realmente não sou, mas quando for, o que nunca vai faltar no meu casamento sera o que há de mais lindo numa relação: CUMPLICIDADE!)

O casamento faz parte de um projeto de investimento. Invista no seu!
“É melhor serem dois, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais” (Eclesiastes 4.9).

Pelos laços da cruz: KÉY PIMMEL


Nenhum comentário:

Postar um comentário