domingo, 29 de maio de 2011

SIMPLICIDADE

O dicionário define simplicidade como: Ausência de complicação. Naturalidade, desafetação, Ingenuidade,  pureza, sinceridade: ex: confessou seu amor com toda a simplicidade.
Falta de luxo, de pompa, de sofisticação.

Senti um desejo enorme de falar sobre SIMPLICIDADE hoje, talvez pelo fato de eu não conviver com pessoas simples a bastante tempo. E sinto falta disso, acredite!
Eu não estou me referindo a simplicidade no vestir, no calçar... Estou falando de simplicidade na alma, no coração, nas atitudes, na essência! Aquele tipo de simplicidade que torna as coisas menos difíceis... Descomplica!
Quer saber, eu era feliz com aquele meu ‘celularzinho’ da Nokia, branco, ‘tijolinho’, em meados de 2001. Ele tinha despertador, enviava e recebia torpedos, tinha sinal em qualquer lugar. O mais complicado nele era bloquear o teclado (menu + *), e só! O que é esse meu celular de hoje? Eu só sei atender ligação, ligar e enviar/receber torpedos. Tem mais ou menos umas 500 funções que eu não sei nem pra que servem. (E acredite, o meu celular ainda é um dos mais simples da atualidade. RS)
Será que é muito difícil pra nós, mulheres, hoje em dia melecar a maquiagem com lágrimas por ter ouvido uma musica bonita, ou por ver um velho senhor na calçada do centro da cidade fazendo um lindo solo de Violino? Ou quebrar o salto, correndo atrás de um táxi? Ou ganhar uma lambida de cachorro na ‘cara’? Por que hoje em dia a gente consegue gastar horas na frente de um PC, ‘excogitando’ a vida alheia no Orkut e não conseguimos tempo pra ligar pra os nossos pais e dizer: “Liguei só pra dizer que eu amo vocês”... E quando eles não estiverem mais aqui? Por que não mandar o moto-boy entregar um lindo ramalhete de rosas vermelhas, no portão da casa da sua mãe, sogra, tia, avó, em uma Segunda Feira qualquer? Por que estamos perdendo a essência de dar um sorriso pra alguém na fila do banco, ou no caixa da Farmácia?
Simplifique as amizades! Simplifique o amor!
Está amando? Pegue o telefone, mande ele vir ao seu encontro para um assunto de ‘suma importância’. E quando ele chegar, não fale, não explique, resuma! Beije-o!
Seja simples, por que nessa simplicidade o amor vai parecer incrível!
Não exija do seu amor o melhor sapato, nem o perfume mais caro, nem o melhor hotel... A penas dê a ele bons motivos pra que te ame e te admire, o resto é conseqüência. Abrace-o quando sentir vontade, repira centenas de vezes por dia o quanto ele é lindo e o quanto é importante pra você. Atitudes simples assim, faz com que casamentos durem 30,40,50, anos.
Em caráter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade.
Há uns meses atrás eu estava numa situação horrivelmente ruim. Os ventos de Deus estavam soprando na minha vida, á ponto de parecer que estavam tirando tudo do lugar. Ninguém sabia! Ninguém!!!
Ao final de um culto de Domingo, fazendo o caixa da Cantina (como de costume), uma amiga – Greice – veio no meu ouvido e disse: ‘Você tem tempo pra mim agora?’ Lógico que sim! Pra ela eu sempre tenho tempo! Ela me abraçou forte e muito apertado por uns 5 minutos, sem dizer absolutamente nada. Mas o abraço dela foi tão intenso e verdadeiro que me arrancou lágrimas. Quando soltou os braços, ela disse: ‘Agora metade da sua carga esta comigo’! Virou as costas, entrou no carro e foi embora.
Complicado? Não. Simples! E muito, mas muito sincero. O efeito daquela simplicidade resultou em um consolo enorme, por que a partir daquele abraço, eu já não estava mais carregando a carga sozinha.
Quer um exemplo magnífico de simplicidade? Jesus! Que pessoa incrível e simples era Jesus! Ele comia com pecadores, dormiu na cada de um Publicano, no porão de um barco, era amigo de Marta/Maria/Lázaro, foi á festa de casamento... E mesmo não sendo querido por todos, sempre andava com uma enorme multidão atrás dele.
O próprio amor de Deus pelo homem é simples: “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho por amor da humanidade”.
Impossível não entender isso. É SIMPLES!
O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte: A simplicidade!
Quer saber o que é melhor do que ir a um belo restaurante de comida Italiana no Sábado de noite? É ficar em casa, de pijama, enrolada nas cobertas, assistindo um bom filme e comendo chocolate. (E se você tiver uma boa companhia pra isso... Aaaah, daí é melhor ainda!) É simples, mas é maravilhoso. (E você vai gastar menos – rsrsrs)
Coma um cachorro quente, e suje a ponta do nariz com Mostarda. E se tiver um fio de cabelo no meio do molho? Ah e daí? Ninguém morre intoxicado por um fio de cabelo.
Se não tiver comida novinha, frite um ovo! Coma ovo frito com pão cassetinho!
Se não tiver Coca cola, tome suco de pacotinho!
O nosso problema é colocar regras em coisas simples.  E daí se nasceu um ‘pneuzinho’ aqui... Uma ‘estriazinha’ ali... E daí se você esta ‘fora do peso’? Seja uma ‘simples gordinha’! Uma ‘goidiinha feliz’. Se a dieta funcionar, funcionou. Se não funcionar... Dane-se a dieta e viva você! Coma chocolate, batatas fritas, coma tudo que der vontade! A simplicidade vem do coração pra fora!

SEJA SIMPLES, SEJA INCRÍVEL!
E apesar dos defeitos, somos criaturas maravilhosas e amadas por um Deus completamente SIMPLES!
Tenha ataques de riso, de choro, reboque o batom por causa de um beijo, pule, salte, ande de montanha russa; se nunca andou, coma algodão doce, pule corda com seus sobrinhos/filhos, ande na chuva, ache graça nas coisas, ria, grite, abra os braços e viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiva, por que o melhor da vida está nas coisas simples.
Seja essência e não aparência!

E pra encerrar fica a letra da musica SIMPLICIDADE
Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia
Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso
Busquei felicidade
Encontrei foi Maria
Ela, pinga e farinha
E eu sentindo alegria
Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia

Com amor e muita simplicidade: KÉY PIMMEL



Nenhum comentário:

Postar um comentário