segunda-feira, 30 de maio de 2011

MUDANÇAS


As mudanças são inevitáveis! (E atualmente estou vivendo loucamente no meio delas)
Enquanto o desconhecido, a experiência e a rotina dão segurança, para muitas pessoas a incerteza das mudanças gera desconforto. Em meio a circunstâncias incertas, as mulheres cristãs podem depender da força, orientação e constância que vem de Deus. Ele nunca muda - conforme Hb 1:10 a 12. Em fases de transição, podemos confiar que o Deus soberano e amoroso conduzirá todos os acontecimentos da nossa vida de acordo com seus propósitos (Rm 8:28). Toda vida inclui um contato praticamente constante com mudanças - casamento, carreira, filhos, infermidades, casa nova, cidade nova, emprego novo, igreja nova, divórcio, aposentadoria. Algumas mudanças são voluntárias, e outras nem tanto. Umas trazem alegria, enquanto outras trazem tristeza e confusão interior. Para aqueles que estão sob a autoridade de Deus, todas as mudanças podem ser experiências maravilhosas e fortalecedoras.
As mulheres reagem ás mudanças de formas diferentes. Algumas experimentam o medo do desconhecido e, muitas vezes, se sentem inseguras em fases de transição. Outras experimentam frustração, solidão e dor, muita dor. O antídoto para esses sentimentos é a fé e a obediência ativa. As mulheres cristãs são desafiadas a aceitar a realidade da mudança e oferecer palavras de estimulo a outros que não estão sabendo lidar com isso (esposo - filhos).
A Bíblia e a leitura de bons livros que falam sobre esse assunto é indispensável nessa fase de transição. A força de Deus concede em momentos de dificuldade benção e tranquilidade.
A mudança pode ser uma dádiva de Deus para intensificar, aprofundar e ampliar nosso relacionamento pessoal com Ele. As mudanças da vida nos fazem lembrar que Deus é fiel ontem, hoje e nunca deixará de ser (Hb 13:8).
Se você quer ver uma boa mudança no seu emprego, na sua igreja, na sua casa, no seu casamento, então SEJA essa mudança!
Sou apaixonada pelo escritor da minha terra (Cruz Alta/RS). Érico Verissimo foi muito sábio quando escreveu:
Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento!
Construamos 'moinhos de vento'. Sejamos flexíveis as mudanças!
Aquilo que você foi, ou que você teve á 20 anos atrás, hoje você ja não é e ja não tem mais. Nós mudamos diariamente, as coisas mudam diariamente. Na verdade eu acho que a vida é um processo de mudança... É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja tão forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor.
Tudo é mudança! Um dia, tudo cede o seu lugar e desaparece. Aí, vem outras coisas novas, que um dia também vão ceder o seu lugar e desaparecer.

Por favor não acostume com as coisas, com as pessoas, com o emprego, com o cabelo, com a casa do jeito que esta... Não se acomode, queira mudanças, provoque mudanças... Elas são maravilhosas!!!

Nada é permanente na vida da gente, exceto as mudanças.


Com amor, alguém que ama mudanças... KÉY PIMMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário