terça-feira, 31 de maio de 2011

O GRANDE MAESTRO


Esses dias, lí algo interessante sobre uma maestro que arrancou muitos aplausos do mundo.

Em seus últimos anos de vida, Beethoven passava horas tocando um cravo quebrado. O instrumento estava inutilizado. Faltavam teclas, algumas cordas desafinadas, ofendia os ouvidos.
Contudo, o grande pianista tocava até que lágrimas corressem em seu rosto. Se pudesse vê-lo, pensaria que ele estava ouvindo algo sublime. E estava. Pois ficara surdo. Beethoven ouvia o som que o instrumento deveria emitir, não o que ele realmente transmitia.
Você já se sentiu como o piano quebrado de Beethoven? Fora de tom? inadequada? Seu culto fora de propósito, insignificante?
Já pensou alguma vez no que Deus faz quando o instrumento esta quebrado? O que acontece com a musica quando as cordas estão desafinadas? Como age o Mestre quando as teclas ja não funcionam?
Ele dá as costas e vai embora? Manda substitui-las? Conserta as velhas? Ou com muita paciência afina-as até que ouça a canção que quer ouvir?
O engraçado é que Beethoven agiu semelhante como Deus age conosco. Ele não deixa de nos tocar/olhar/cuidar/sustentar/proteger/abençoar só por que estamos com teclas quebradas ou cordas desafinadas.
Tenho vivido semanas de intensa turbulência. E não me refiro a lutas, provas, tempestade, familia em guerra, ou crise financeira. Não é nada disso. É meio 'espiritual' mesmo. E não, não estou desviada! rs
E acredito que Asafe estava numa situação semelhante, quando disse no SL 73: Quanto a mim quase desviei os meus passos, e pouco faltou para que os meus pés escorregassem. E é bem assim mesmo que eu estou. Setindo como se os pés estivessem a ponto de errar a trilha. (E quem nunca sentiu isso?).
Ja aconteceu de você ir no culto e sentir como se sua adoração não fosse recebida no céu? Ou aconteceu de você ajoelhar, e ter a impressão de que sua oração não ta passando do teto?
Não desespera! Até por que estou vivendo isso, e não estou desesperada. É fase!
Grandes homens viveram isso. Davi. O maravilhoso adorador Asafe também. Elias se sentiu entre 'a cruz e o punhal' de tal maneira que preferiu se esconder.
Não que eu espiritualize tudo o que eu leio, mas com a história de Beethovem eu me identifiquei, e trouxe ela pro 'meu' lado.
Sabe o que estou vivendo? (e você quem sabe, também), é a nosso 'troca de teclas'... O grande Maestro está 'afinando nossas cordas'. E isso não vai durar a vida inteira. Depois do processo concluído, a musica de nossa vida tocará perfeitamente.
Mesmo que a adoração pareça não fluir, adore!
Mesmo que a oração pareça não subir, ore!
E se não sairem palavras, derrame seu coração em lágrimas. (Isso também faz parte da afinação do Grande Maestro).


Tem oração melhor que essa???

Com gemidos que palavras não podem explicar
Ele leva ao Pai as minhas interseções
Quando dobro os meus joelhos
Em meio as tribulações
Ele ouve o gemido do meu coração
Ó Jesus a Ti confesso não da pra viver
Sem sentir a tua presença em meu ser
Sou eterno dependente
Ser humano tão carente
Estou de novo aqui e quero teu poder
Refrão
Ainda que, pra te servir Jesus eu tenha que chorar
Te servirei porque comigo estará
Sofrer contigo é bem melhor do que errar
Perdoa-me porque as vezes não consigo nem falar
Logo as lagrimas meus olhos vem molhar
Como um sinal que tu estás neste lugar...
Ó Jesus a ti confesso não da pra viver
Sem sentir a tua presença em meu ser
Sou eterno dependente
Ser humano tão carente
Estou de novo aqui e quero teu poder.


Com amor, alguém que está sendo afinada pelo Grande Maestro:
KÉY PIMMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário