quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROVAÇÃO


Preciso falar sobre isso hoje: "PROVAÇÃO"
(Até por que, acabei de me deparar com uma, bem gigante. Quase maior do que eu)

As provações nos fortalecem para o combate espiritual; por isso, os Apóstolos sempre estimularam os fiéis a enfrentá-las com coragem. São Pedro diz: “Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo...” (1 Pe 4,12). Ensinando-nos que essas dificuldades nos levarão à perfeição: “O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vós fortificará” (1 Pe 5,10).
O mesmo Apóstolo ensina-nos que a provação nos “aperfeiçoará” e nos tornará “inabaláveis”. É importante não se deixar perturbar no fogo da provação. Não se exasperar, não perder a paz e a calma, pois é exatamente isso que o tentador deseja.

No Salmo 119,67 o rei Davi confessa:”Antes de ser afligido eu andava errado, mas agora guardo a tua palavra.” Por que tem de ser assim? A misericórdia, o amor e a bondade divina não atraem tanta gente como as aflições. Por isso dizemos que Deus usa as aflições para nos atrair, para nos levar de volta à sua comunhão. Assim também é com os animais. Quando uma tempestade se aproxima, elas procuram o pastor. O pastor usa um cajado, não para bater, mas para mostrar o caminho. Do mesmo modo Deus usa a vara da aflição para guiar e mostrar o caminho.
No inverno as folhas de muitas árvores caem. E também existem árvores que por não passarem pela aflição do frio, não dão frutos.
Lembro as palavras de Jesus: no mundo passais por aflições.... A gente passa, a gente não fica nas aflições. Porque depois do inverno podemos experimentar o florescer da primavera, o crescimento do verão e a colheita do outono.
As provações são inevitáveis em nossas vidas, mas se você crê, espere a vitória sem perder a fé! Persevere porque o seu milagre vai chegar como afirma a Palavra de Deus em Hebreus 10:35-37 ‘Não abandoneis portanto a vossa esperança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus alcanceis a promessa. E porque ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará.
Como está a sua vida? Você tem passado por provações? Todos nós passamos por momentos de lutas. Muitas vezes, nesses momentos, tendemos a olhar somente para as circunstâncias. Mas é exatamente em situações como essas, de crises, que devemos olhar para frente e não esquecermos que em Cristo Jesus somos mais que vencedores!
Não sei como é com você. Mas eu, nunca saí de uma provação sem um testemunho maravilhoso pra contar. Essa é uma das maiores riquezas que tiramos das nossas provações. São as experiencias! E Paulo disse, que sem provação não há experiencia.
E assim nós, cristãos, vamos indo. Vai passar essa provação. Você vai sair vitorioso se for perseverante até o final dela, e depois vai vir outra... E você vai vencer... E depois virá outra!

Não 'abandone o barco' no meio dessa provação. (Eu também não vou abandonar o meu), até por que sei que Jesus está dentro dele, e quando estiver no 'auge' da provação, ele vai levantar do sono e mandar a tempestade parar de agitar as ondas, e tudo ficará calmaria outras vez. É sempre assim!
Quando eu tinha uns 5 anos, sempre cantava na EBD: "Com Cristo no barco tudo vai muito bem. Vai muito bem. Vai muito bem! Com Cristo no barco tudo vai muito bem, e passa o temporal."

Seu barquinho não vai afundar. Ainda há muita coisa pra você fazer. Ainda muita coisa vai acontecer!
É só mais um 'teste'. O Senhor esta provando você, e a mim, pra ver se estamos realmente preparados pra receber algo grandioso da parte dEle .


E se eu estivesse aí com você agora, cantaria uma canção que em uma parte diz:
"Vai passar, essa luta vai passar!
Vai ter fim o sofrimento, Deus vai sessar esse vento, vai passar!
Vai passar, essa luta vai passar.
Pode confiar em Deus, 
Ele não esquece os seus. Essa prova vai passar!"

Pelos laços da cruz, KÉY PIMMEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário